segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O meu pé de laranja lima

Penso que é um livro espectacular, muito emocionante, uma vez que fala de uma amizade muito forte que surgiu inesperadamente. Aconselho vivamente a lerem este livro, pois, apesar de ter uma história comovente, é muito bonita.




NOIALA ARAUJO

4 comentários:

Júlio Sá disse...

Parabéns! Fico orgulhoso pela tua participação!

Anónimo disse...

a minha professora de portugues Odete Paiva já laeu á turma este livro. é muito giro e contem uns rescursos experissivos e uma descrição maravulhosas. tamabem deviam trabalhar um pouco mais da descrição pois nun resumo deve e tem de ser utiluzada e os recursos experessivos.
Teresa Carvalheira nº 24 6º8

Anónimo disse...

Eu concordo com a Teresa Carvalho !!! Este livro tem uma História bastante jira mas, não recumendo a ler a alunos do 4 e 5 ano !

Júlio Sá disse...

Concordo com a opinião que expressaste sobre este livro. De facto o Zézé, o protaqgonista, é uma criança muito especial. É incomprendido e asneirento, mas duma enorme sensibilidade, irradiando muita ternura. Comove assistir à evolução da amizade sincera entre ele e o seu amigo portuga. Infelizmente, essa relação termina duma forma trágica e comovente. É impossível ficar indiferente e não verter lágrimas de tristeza pelo desaparecimento do grande amigo de Zézé. Li este livro na minha adolescência e nunca mais o esqueci. confesso que sofri imenso com o desaparecimento trágico do portuga. Não deixem de ler este livro tão sensível, tão emocionante e tão ternurento.