segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Pai no Tecto

Achei o livro muito interessante, com uma história muito real.
É um livro que apela ao sentimento e às emoções.
Retrata-nos a vida de um menino que, mesmo abandonado pela família nunca deixou de ser feliz e fazer felizes aqueles que eram mais queridos.
Este menino, chamado Tito, ultrapassou fases muito difíceis na sua vida, como a morte da senhora que cuidara dele desde bebé.
No final do livro, o Tito encontra um verdadeiro pai que lhe dá alegria, carinho e amor. Um pai que ele nunca teve.


Carla Sofia Mesquita

3 comentários:

Júlio Sá disse...

Parabéns, Carla, pelo comentário a este livro. Confesso que fiquei muito feliz e extremamente emocionado com a força das palavras e com o teu testemunho vivo e entusiasmado deste livro. Atigiste já um patamar elevado de leitura! Não podes deixar de te aventurar em livros mais arrojados, que te ajudem a crescer e te possibilitem novas experiências e novas vivências. Todos os teus colegas do 8º ano não deveriam deixar de ler este sensível e fantástico livro de Maria Teresa Maia Gonzalez.

Anónimo disse...

gostei muito deste pequeno resuma que esta aluna fez e está muito interessnte, já li este livro e é muito engraçado, recomendo a jovens da minha idade, gostava que os responsáveis pelo blog de leitrura publicassem mais alguns livros pois assim tiriam mais adrencia ao blog de leitura, de resto está muito giro.
Teresa Carvalheira nº 24 6º8

Júlio Sá disse...

Parabéns pela vossa apresentação. Gosto imenso da nova apresentação, nota-se que vocês se empenham e querem cativar os leitores. Continuem sempre empenhados neste esforço de divulgação de livros e de motivação para a leitura. Fico a aguardar novas viagens e experiências de leitura.

Júlio Sá